Aula magna “Políticas Públicas e desigualdade em tempos de crise” com Profº Dr. Jessé Souza

O Bacharelado em Políticas Públicas da UFABC (BPP-UFABC) convida a toda a comunidade universitária e demais interessados para a Aula Magna do Curso, com o Prof. Jessé Souza (Titular da UFF e Presidente do IPEA), que se realizará na quinta-feria da próxima semana, 19h, Auditório 1 – SBC. O evento, aberto ao público, conta com o apoio dos cursos de Ciências e Humanidades (BCH), Planejamento Territorial (BPT), Ciências Econômicas (BCE), Relações Internacionais (BRI) e do Centro Acadêmico de Políticas Públicas (CAPOL).

O tema da aula remete aos desafios que o contexto atual impõe às políticas públicas de enfrentamento às desigualdades. O Prof. Jessé Souza é uma referência acadêmica e intelectual incontornável nos estudos sobre desigualdade e classes sociais, bem como na crítica às estruturas, políticas e ideias que perpetuam a exploração econômica e o racismo no Brasil. Em sua mais recente obra – A Tolice da Inteligência Brasileira (Leya) – ele propõe uma instigante crítica a muitas ideias hegemônicas sobre a interpretação dos problemas brasileiros. Ou seja, uma bela oportunidade de enriquecimento do debate em nossa Universidade.

Inscreva-se aqui

Emitiremos certificado de participação.