Centro Acadêmico de Políticas Públicas

O que é o CAPOL?

O CAPOL é Centro Acadêmico do curso de Políticas Públicas, fundado na Assembleia Geral dos estudantes no dia 25 de Fevereiro de 2015, é o órgão oficial de associação, coordenação e representação dos estudantes do curso de Políticas Públicas da Fundação Universidade Federal do ABC – UFABC. É um órgão de atuação autônomo, sem fins lucrativos, apartidário, laico, sem vínculos empresariais, sindicais ou governamentais .

O que faz o CAPOL?

Um Centro Acadêmico, como o próprio nome sugere, é um organismo para associação dos estudantes a ele vinculados. O Centro Acadêmico serve como representação e auxílio dos estudantes do BPP e do BCH perante as demais instâncias vinculadas ao curso de Políticas Públicas (ex: plenária e coordenação do curso, CECS, Prograd, etc). Também promove ações para a construção e desenvolvimento do BPP  e da UFABC por meio de palestras e outros eventos, atos políticos, e  presta ajuda aos estudantes com possíveis dúvidas e/ou problemas que possam vir a ter ao longo de sua graduação na UFABC.

Quem pode ser membro do CAPOL?

Todos alunos e alunas regularmente matriculados nos cursos de Políticas Públicas e   Bacharelado de Ciências e Humanidades da UFABC são automaticamente membros do CAPOL, com direito a voto nas assembleias do curso  e eleições para gestão do Centro Acadêmico. além de representação de suas demandas.

Como faço para participar do Centro Acadêmico de Políticas Públicas?

Basta colar nas reuniões! São abertas e divulgadas (geralmente pela internet). Qualquer estudante é bem-vindo(a) para trabalhar em conjunto com a gestão do CA, tirar dúvidas, dar sugestões ou mesmo críticas.

Para saber mais acesse:

Estatuto do CA

ou nos contate pelo e-mail: capol.ufabc@gmail.com

ou melhor ainda, vá em uma reunião e fala pessoalmente com a gente XD.

CAPOL – Centro Acadêmico de Políticas Públicas UFABC.